HOME

REGRAS DE PUBLICAÇÂO

Revista Virtual En_Fil - Encontros com a Filosofia

IMPORTANTE: O projeto "Revista Virtual En_Fil" deriva da iniciativa de estudos e pesquisas em filosofia "ENCONTROS COM A FILOSOFIA", e a publicação de conteúdo corresponde apenas aos textos e ensaios relacionados diretamente às palestras apresentadas nos encontros pelos professores/pesquisadores convidados, não sendo prevista a abertura de inscrição para materiais fora deste ambito. Portanto, as regras para publicação no projeto aqui apresentadas se destinam apenas para apoio e orientação dos palestrantes convidados.

Normas da Revista Encontros com a Filosofia para recebimento de artigos.

Apresentação do texto:
Digitados em processador de texto Word for Windows, justificado, em fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5, com as páginas numeradas.

O volume, incluindo bibliografia e notas, deverá ter no mínimo 20.000 caracteres (com espaços) e não deverá ultrapassar 50.000 caracteres (com espaços) no caso de artigos, e 10 000 caracteres (com espaços) no caso de resenhas. Os autores devem fazer revisão ortográfica e gramatical no texto antes de apresentá-lo.

Resumo: Antes do início do desenvolvimento do texto com 100 a 150 palavras no máximo, redigido de forma precisa e de acordo com o conteúdo apresentado no corpo do artigo.

Título e subtítulo: de até 2 linhas. Para o título corpo 14, em negrito, com apenas as iniciais em maiúsculas no título. Para subtítulos corpo 12, negrito, com apenas as iniciais em maiúsculas.

Logo abaixo do título, deverá constar o nome do autor (tamanho 12) a direita. Dados curriculares do autor em nota contendo: titulação, vínculo institucional, principais publicações (máximo 500 caracteres, espaços incluídos).

Notas de rodapé: devem ser evitadas. Podem ser usadas para observações necessárias e complementares ao assunto tratado no texto, mas não para indicar referências às fontes citadas. Quando necessárias, colocá-las numeradas em algarismos arábicos.

Citações: com até 3 linhas devem estar entre aspas dentro do texto. Com mais de 3 linhas destacadas com recuo de 4 cm desde a borda esquerda da página, sem aspas, em espaço simples e corpo 11.

Indicar as referências às citações entre parêntesis dentro do corpo do texto, logo após a citação. Identificar a autoria da citação usando o sistema: nome(s), ano de publicação e página. Ex. (CASTELLS, 1999, p. 45.)

Nas referências com mais de 3 autores usar somente o primeiro, seguido da expressão et al.

A correção das informações da citação são de responsabilidade do(s) autor(es).

Todas as referências ao mesmo texto devem aparecer exatamente da mesma maneira, com a possível exceção dos diferentes números de páginas. Não usar ibid, op. cit., etc.

 
© 2017 - Revista Virtual En_Fil - ENCONTROS com a FILOSOFIA
Expediente